5 Lugares para conhecer no Brasil

Foz do Iguaçu 




Ja muito popular entre os estrangeiros, o turismo em Foz do Iguaçu, que tem como estrela principal as cataratas, esta sendo redescoberto pelos brasileiros. Mas a vista do Parque Nacional do Iguaçu é sem dúvida, a grande atração do destino e parada obrigatória. Para explorá-lo há basicamente três formas: caminhando, de helicóptero (caro demais) e de barco.

Para conhecer as cataratas andando, há uma trilha cimentada com pouco mais de um quilometro pelo parque, onde existem mirante com vista privilegiada da sequencia de quedas. O caminho conta ainda com uma passarela por cima das corredeiras, mas próxima das quedas. O que significa que, dependendo do volume de água e da direção dos ventos, você podera se molhar sem sair de solo firme.


|Florianópolis




Carinhosamente chamada de Floripa por muitas pessoas que costumam visita-la e até pelos seus moradores, e também a Ilha da Magia, Florianópolis é uma cidade cheia de charme. Como se isso não bastasse, a cidade ostenta o titulo de melhor qualidade de vida do Brasil.

Em Florianópolis o moderno se une ao histórico, em uma combinação harmoniosa também como as inúmeras belezas naturais. A oferta de praia chega a ser um exagero. Ou um "prato cheio" para os amantes da natureza e suas belas paisagens.


Paraty




Passeios de barco e escunas são ótimas opções de passeios para conhecer a cidade de um angulo diferente. Eles duram de 4 a 5 horas, e saem diariamente da cidade. Quanto maior o grupo mais barato o passeio.

Aos amantes da natureza não faltam roteiros, já que na cidade estão o Parque Nacional da Serra da Bocaina , e a Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, onde fica a Vila da Trindade, e a reserva da Joatinga.
Para completar a lista de atrativos, Paraty faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar.


Pantanal




O Pantanal é um lugar de contemplação, um santuário ecológico para quem quer avistar uma infinidade de animais selvagens sem grades e jaulas, observar o por do sol multicolorido em horizonte aberto, ouvir do amanhecer ao anoitecer uma profusão de grasnados e piados.

Ao chegar na maior planície alagavel do planeta, o visitante descobre que esta em uma região singular do Pais. Não raro, no caminho até as pousadas e hotéis fazenda do interior do Pantanal, o carro passa por entre centenas de cabeça de gado, guiado por peões e comitivas.

Pelos caminhos na mata ou as margens dos rios, quando menos se espera, cruzam o caminho capivaras, antas, tamanduás bandeira, cervos, macacos pregos, entre tantos outros animais. Com muita sorte é possível ver a desejada onça pintada. Jacarés são tantos que depois do primeiro, sua presença deixa de chamar a atenção.

Regido por ciclos anuais de secas e chuvas, é agora no período da estiagem, que vai até setembro, a melhor época para avistar animais pantaneiros. Por outro lado, o período de cheias é o que melhor caracteriza o Pantanal, com a abundancia das águas, ideal para quem está em busca de mais aventuras.


Amazônia




Eleita uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a Floresta Amazônica foi por muito tempo destino para gringo. Com exceção de alguns poucos aventureiros, os turistas nem cogitavam a ideia de passar alguns dias em meio à mata. A falta de estrutura dos hotéis e dos meios de tranporte somada as passagens aéreas a preços exorbitantes espantavam viajantes.

Conhecer a Amazônia ainda esta bem longe de ser um destino barato. No entanto, o visitante encontra hoje opções de hospedagens de todos os tipos e de todos os preços nos arredores de Manaus, porta de entrada de quem se embrenhar na selva. Há, inclusive, alternativas rústico chique, com infraestrutura confortável, com TV, ar condicionado e água quente.



Valeu galera mais cinco lindos lugares pra você se deliciar.

Aqui foi Wesley Santos no Lindo Brazil.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagoa Misteriosa - Bonito, Mato Grosso do Sul

Lagoa Misteriosa - Bonito, Mato Grosso do Sul parte 2