Cinco Interessantes Lugares Abandonados Pelo Brasil

Lugares abandonados podem dar medo em algumas pessoas, mas despertam a curiosidade de outras. Trago agora "Cinco lugares lindos e abandonados para você conhecer".
Se você ficou com vontade de viajar mas não tem grana para sair do pais, anota os nomes que irei te passar agora e vamos desbravar o Brasil. Olha só.






Terra Encantada, Rio de Janeiro

O Terra Encantada foi um parque de diversões que funcionou durante 12 anos na Barra da Tijuca e era projetado para ser um dos mais modernos parques do pais, porém não foi o que aconteceu. o lançamento atrasou dois anos e mesmo assim não aconteceu com todos os brinquedos funcionando, o que foi uma decepção para os visitantes. Além disso a estrutura era complicada e entre brigas, greves de funcionários e acidentes com os clientes (uma pessoa morreu no último ano), o parque fecho em 2010.







Vila Maria Zélia, São Paulo

Um tanto conhecida em São Paulo, a Vila Maria Zélia fica no bairro do Belenzinho e apesar de abandonada, faz parte de uma importante história da cidade: é a primeira vila operária do Brasil. O lugar não está completamente abandonado, já que a capela ainda funciona e algumas casas ainda possuem moradores, mas várias construções como escolas e o armazém estão esquecidas.




Ararapirá, Paraná

Considerada uma vila fantasmas, a vila de São José de Ararapirá faz parte de 21 vilas fundadas pela coroa portuguesa no século XVIII e era povoada por índios e moradores de áreas rurais. A vila ficava no trajeto de São Paulo à Curitiba, ajudando no comercio da região. A decadência começou quando outro caminho foi criado e aos poucos as 500 famílias que moravam lá foram embora. Atualmente, apenas o cemitério continua sendo utilizado pelas comunidades próximas.





Casarão Abandonado - Guaiúba, Ceará

Quem passar por Guaiúba, no Ceará, pode espiar o casarão que dizem ser assombrado. A casa foi construída no século XIX e abrigava uma tradicional e rica família. Dizem que, como era de costume, a família enterrava os mortos no próprio terreno, além de guardar moedas de ouro e prata. Por ser em região de cafeicultores, ninguém duvida que os pequenos cômodos com grades e túneis eram para abrigar escravos. Assombrada ou não, o casarão está abandonado e entra para a lista de lugares que precisam de restauração.






Telebras - Camaragibe, Pernambuco

Para fechar a lista escolhi a antiga construção da Telebras, uma empresa de telecomunicação criada em 1972 pelo governo militar. Com o passar dos anos e a má administração a empresa entrou em declínio e não existe mais, mas de herança deixou uma construção enorme abandonada na cidade de Camaragibe. Confesso que arrepiei só de pensar em estar sozinho nesse lugar a noite,


Valeu galera mais alguns lugares desse pais maravilhoso para se conhecer.
Aqui foi Wesley Santos no Lindo Brazil.


Fonte: http://contrariando.com/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagoa Misteriosa - Bonito, Mato Grosso do Sul

5 Lugares para conhecer no Brasil

Lagoa Misteriosa - Bonito, Mato Grosso do Sul parte 2