quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lagoa Misteriosa - Bonito, Mato Grosso do Sul


Existem vários lugares interessantes em  Bonito e Pantanal no Mato Grosso do Sul como o Rio Sucuri, o Balneário Municipal e a Gruta do Lago Azul, mas o que eu achei mais bonito de todos foi a Lagoa Misteriosa.

Vocês podem conferir nas fotos abaixo. É um lago isolado em meio à natureza com água de vários tons da cor azul, uma mais bonito que o outro. Nunca tinha visto nada igual.


Vista de fora - Lagoa Misteriosa

A lagoa misteriosa na verdade não fica na cidade de Bonito. Ela fica localizada na cidade de Jardim, distante 1 hora de carro do centro de Bonito e faz parte do complexo turístico Rio da Prata.

Antes não era um ponto turístico aberto ao público, já que ela fica em uma fazenda particular. Depois o dono da fazenda acabou falecendo e sua esposa resolveu vender para o Grupo Rio de Prata (vizinha do local) que investiu para atrair turistas. Se continuasse privada seria uma verdadeira perda para a humanidade tamanha a beleza do lugar.

A Lagoa Misteriosa tem esse nome porque até hoje não descobriram a profundidade que a lagoa tem. Até onde os mergulhadores profissionais chegaram foi um total de 220 metros. 


Mergulho - Lagoa Misteriosa

Saber que a lagoa não tem fundo conhecido desperta a maior emoção em quem vai entrar nela. Onde será que esse lugar vai levar? E se eu cair lá em baixo? Vou conseguir voltar? E por ai nossos pensamentos vão a mil por hora.

Valeu galera mais sobre a Lagoa Misteriosa no próximo post, espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando por essa linda jornada pelos lugares mais lindo que você já viu.

Aqui foi Wesley Santos no Lindo Brazil.











Nenhum comentário:

Postar um comentário