Lagoa Misteriosa - Bonito, Mato Grosso do Sul parte 2

Hoje vamos ter mais um pouco da Lagoa Misteriosa.

Entrando na Lagoa Misteriosa

Chegando perto da Lagoa Misteriosa existe um mirante, no qual é possível bater fotos lá de cima. Ali você vai se deparar com a cor azul exuberante do lago e o quanto é preciso descer para chegar até la.


Mirante - Lagoa Misteriosa

A descida é íngreme em 179 degraus de escada feitos de madeira. O guia orienta para não parar no meio da escadaria e assim não se desequilibrar, nem mesmo para fotos.Tranquilamente se cair uma pessoa por tontura ou pisar em falso levará todas as outras pessoas abaixo junto. Por isso vale atenção redobrada na descida.


Decida escadaria - Lagoa Misteriosa


No deck de apoio você veste os equipamentos de segurança e se prepara para entrar recebendo as últimas orientação do guia.


Deck - Lagoa Misteriosa

Ao entrar no lago a água é fria como em qualquer lago, mas você logo se acostuma com a temperatura. Você vai descendo até o ultimo degrau e é possível ver que não tem mais pé. Agora é só você e a Lagoa Misteriosa.

Olhando para baixo é possível ver a imensidão do lago. Não tem fim! A vista se perde de tão longe que vai.

Vista do fundo - Lagoa Misteriosa

Apesar de não ter peixes e outros animais aquáticos maiores, dentro da Lagoa Misteriosa é possível ver muita vegetação, troncos de arvore  animais menores. Os peixinhos coloridos chamam muita atenção.


Peixe - Lagoa Misteriosa


É recomendado levar uma câmera subaquática para o passeio. Você vai tirar fotos incríveis dentro e fora d'água. Quando se esta dentro, inclusive é possível ver as arvores lá fora tamanha a cristalinidade da água.

Vista de dentro - Lagoa Misteriosa


No meio da Lagoa Misteriosa existem duas boias com cabo de ferro preso em rocha imerso na água. Elas servem para ajudar a descer e subir, alem de nortear onde se esta dentro do lago. É um ótimo lugar para bater fotos.

Boias - Lagoa Misteriosa


Esse também é um bom momento para fazer a prática da apneia que é prender  o ar e descer até onde conseguir. O cabo ajuda nesse caso. Para quem tem mais experiencia na água pode até tirar o colete salva-vidas.

Apneia - Lagoa Misteriosa


O melhor dia para aproveitar a Lagoa Misteriosa é num dia ensolarado, já que deixa a água ainda mais cristalina. Nesse local é proibido o uso de repelente e protetor solar para não comprometer a biodiversidade presente no lugar. De fato o protetor solar aqui não faz diferença, porque existem muitas árvores ao redor da lagoa.
A Lagoa Misteriosa não fica aberta o ano inteiro. Ela só tem um período no ano em que a cor fica transparente o suficiente para aproveitar o passeio. É o periodo de outubro a abril. No restante do ano ela fica na cor verde e turva. Isso se deve por uma espécie de alga que fica na lagoa e que acaba se procriando nesse periodo expelindo essa cor dentro da lagoa.


Mergulhador - Lagoa Misteriosa


E você, ficou com vontade de conhecer a Lagoa Misteriosa? Quer descobrir seus encantos? Deixe seu comentário aqui no blog.

Valeu galera se você quiser saber mais sobre a Lagoa Misteriosa entre em nosso post anterior.


Aqui foi Wesley Santos no Lindo Brazil.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagoa Misteriosa - Bonito, Mato Grosso do Sul

5 Lugares para conhecer no Brasil